terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fotografia - Light Paiting

Hoje eu gostaria de apresentar a vocês uma técnica fotográfica que eu considero o máximo: a Light Paiting.

Trata-se de uma forma diferenciada de fotografar, no qual podemos identificar a junção das artes visuais com a arte fotográfica onde, utiliza-se um foco de luz (pode ser uma lanterna, ou qualquer outra fonte) para se desenhar no ar enquanto a máquina fotográfica em modo de longa exposição registra os rastros.

A técnica nasceu juntamente com a tecnologia das máquinas digitais, mas o que garante a beleza da foto é a criatividade de quem desenha. Bom, não dá pra explicar muito, só vendo mesmo para entender, abaixo listei alguns fotógrafos que se utilizam deste método:

Rafoto




Lichtfaktor




Zezão




Eran Hakim




Também ficou a fim de aprender a fazer isto, como eu?

Tem vários tutoriais no youtube que ensinam como se faz a light paiting, mas infelismente só encontrei em inglês, mesmo assim estou postando.

Se alguém encontrar em português me avise! ahaha.


Beijão galera!!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Dih!
Adorei o post. Eu já sabia fazer light painting, mas, semana passada, fizemos no curso. Pira... lá no fundo da Casa do Olhar, cada um com uma lanterna de uma cor e o professor colocou fogo em um bombril, ficou demais.
rsrs
bjo!

Unknown disse...

E dá uma olhada na criatividade do pessoal da comunidade da minha câmera.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=90660509&tid=5408502172459551726

Cinthya disse...

Ahh eu adoro light Painting.. no meu caso no começo foi extremamente dificil conseguir fazer agora eu sei rs..
Bjão

Postar um comentário