domingo, 25 de julho de 2010

O delicado de nome novo

Uma vez - não que tenha sido somente uma, mas é a única de que eu realmente me lembro - vi um quadro que me apaixonou instantaneamente pelo artista.

Tempos depois vi outro no mesmo estilo, só poderia ser da mesma pessoa. Eu até tentei identificar a assinatura mas não consegui, li no título da obra "The Hug" e adivinhem, claro! pesquisei a obra na internet!

Romero Britto. Se vocês ainda não ouviram falar dele, já devem ter visto alguma obra. Cores e formas diferentes em total sintonia, traços fortes e marcantes que tentam captar cenas simples do cotidiano com a capacidade de prender a atenção do público por um longo tempo. Mais do que tentar entender seu estilo, é ver:




























































"The Hug", que é hoje uma das minhas obras preferidas, é a figura do palhaço com os braços abertos - é, eu sei! fofíssimo! - e, descobri mais tarde que foi a primeira obra de Romero.

Em minha opinião, seu trabalho é delicado e encantador, retratado de uma forma diferente. E esta singularidade virou moda! olhem só essa bolsa com estampa a la Romero Britto:



www.dasgurias.com

Podem entrar na fila porque eu também quero! rs.

E ele tem feito tanto sucesso - dentro e fora do Brasil - que já tem um pessoal bem fã fazendo releituras legais de suas obras, como a Soraya Lima por exemplo.

Passem no Website dele: http://www.romerobritto.com.br/, além das ilustrações, tem outras coisas diferentes para se ver, como as esculturas.

0 comentários:

Postar um comentário